Na manhã de hoje (30), a Prefeitura de Itapevi e a multinacional alemã Henkel lançaram a iniciativa Mundo de Pesquisadores (mundodepesquisadores.com.br), na Escola do Futuro, no bairro Vila Aurora. A cerimônia de inauguração do projeto contou com a presença do prefeito Igor Soares, da secretária de Educação Profa. Eliana Maria da Cruz Silva, do presidente da Henkel para Brasil e América Latina Manuel Macedo, além de educadores, alunos e convidados.
30 de jul de 2019
Mais de três mil alunos de Itapevi iniciam novo projeto de experimentos científicos
Após criar o programa na Alemanha em 2011, a companhia trouxe o projeto para o território brasileiro e fez convênio com a prefeitura para levar aulas práticas de ciência a 40 escolas municipais da cidade. A iniciativa vai contar com aulas para as 126 turmas do 4º ano do Ensino Fundamental da rede municipal e beneficiará mais de 3.500 estudantes até o final desse ano letivo.
A parceria promove atividades educacionais e inovadoras sem custos para a administração municipal e com toda a infraestrutura necessária. A empresa Foro 21, parceira da Henkel neste projeto, disponibiliza três professores para ministrar as atividades nas escolas de Itapevi. Os educadores dos colégios participantes também acompanham as aulas e recebem instruções em relação aos experimentos para dar continuidade posteriormente. A Henkel é responsável por fornecer todos os materiais necessários para a realização das oficinas junto à Foro 21.
"Preparar o aluno para o futuro é o principal objetivo da nossa gestão, que para isso criou o programa Educa Itapevi. E a parceria com a Henkel é de grande valia para fortalecer este nosso propósito, dando a possibilidade às crianças de terem acesso a experiências ímpares na área das ciências. Agradeço à empresa Henkel por escolher Itapevi para ser a primeira cidade brasileira a receber este importante projeto que já existe na Alemanha. Esperamos ser o primeiro de muitas em nossa cidade", disse o prefeito Igor Soares.
"A educação é o principal fator para transformar nossas crianças em futuros talentos. Estamos felizes com a parceria e por promover novos conhecimentos e experiências a milhares de estudantes da cidade de Itapevi. Esperamos que o projeto Mundo de Pesquisadores seja apenas o começo de outras iniciativas educacionais em nosso país", comemorou Manuel Macedo, presidente da Henkel para Brasil e América Latina.